Enquanto os fãs da Luta ainda se perguntam porque o esporte foi recomendado para exclusão dos Jogos de 2020, os fãs do Beisebol e do Softbol já tiversam essa "sensação" quando os dois esportes foram excluídos do programa Olímpico a partir de 2012.
Agora, os três esportes buscam voltar ao programa Olímpico, no caso da Luta é manter o seu lugar ameaçado. Mas os dirigentes do Softbol e do Beisebol acham que o sucesso do World Baseball Classic aumentou as possibilidades dos dois esportes de retornarem ao programa Olímpico em 2020.
Aparentemente a venda de ingressos para as partidas e os números da audiência superaram todas as expectativas, de acordo com o co-presidente da WBSF (Federação Mundial de Beisebol e Softbol), Riccardo Fraccari, que disse que: "Esses resultados claramente indicam que o beisebol/softbol podem ajudar a marca Olímpica em regiões importantes e lucrativas."
O outro co-presidente da WBSF, Don Porter, concorda com o sentimento de Fraccari, dizendo que o Beisebol e o Softbol podem ser o próximo jogo em escala global.
Fonte: NBC
0 Comentários