Últimas Notícias

Brasil é campeão do Sul-Americano de Basquete feminino 2014


O Brasil manteve a sua hegemonia sul-americana e conquistou ontem , o seu 25º título do Sul-Americano de basquete, o 15º seguido, ao vencer a Argentina em um jogos nervoso por 59 a 47, onde a Argentina conseguiu manter o jogo equilibrado até o terceiro quarto, pois no último, o Brasil conseguiu se manter mais calmo, o que foi crucial para abrir a vantagem e garantir o título

Jaqueline Silvestre foi o grande destaque brasileiro da final  com 15 pontos marcados. Clarissa fez 11 pontos e pegou 18 rebotes e ela foi eleita a MVP da competição. Do lado argentino, Melissa Gretter marcou 16 pontos.

Na dispta do terceiro lugar, a Venezuela venceu o Chile e garantiu sua vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2015, junto com Brasil e Argentina. Já o Chile se junta aos três primeiros para disputar o Pré Olímpico das Américas. O Equador ficou em quinto e espera que o Brasil tenha sua vaga de país sede nos jogos olímpicos de 2016 para a seleção equatoriana garantir sua vaga para o pré olímpico das Américas.

O Brasil ainda disputará torneios preparatórios em Istambul, na Turquia, de 22 a 24 de agosto, e em Limoges, na França, de 26 a 30 de agosto e no dia 4 de setembro, Luiz Augusto Zanon confirmará as 12 convocadas para o Mundial da Turquia, que será realizado entre 27 de setembro a 5 de outubro, nas cidades de Ancara e Istambul.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar