Últimas Notícias

Brasil bate a República Dominicana e disputa o título do Mundial Sub-23 de Vôlei feminino


A seleção brasileira feminina sub-23 de vôlei está na decisão do Mundial da categoria, em Ankara, na Turquia. Na terça-feira (18), com 27 pontos da oposto Rosamaria, o Brasil venceu, de virada, a República Dominicana por 3-2 (19/25, 25/21, 15/25, 25/22 e 15/9), em 2h06 de jogo, no Ankara´s Arena Hall.

O Brasil terá como adversário na decisão a Turquia que venceu o Japão na outra semifinal por 3 sets a 1 (25/22, 25/12, 24/26 e 25/22). A final do Mundial Sub-23 será disputada às 12h30 (Horário de Brasília) desta quarta-feira (19).

A oposto Rosamaria foi o destaque do jogo e deixou a quadra como a maior pontuadora, com 27 acertos (18 de ataque, oito de bloqueio e um de saque). As ponteiras Gabi, com 15, e Drussyla, com 12, também pontuaram bem pelo time verde e amarelo. Pelo lado da República Dominicana, a atacante Peña foi a quem mais pontuou, com 22 acertos.

Ao final do confronto, Rosamaria fez questão de parabenizar a equipe brasileira pela postura durante todo o jogo.

“Foi uma partida muito emocionante e um grande desafio. A equipe está de parabéns, pois jogou com o coração durante todo o jogo. Queremos muito esse título e vamos com tudo para o duelo de amanhã”, disse Rosamaria.

O treinador Wagão analisou a atuação do Brasil e chamou a atenção para uma melhora do saque brasileiro a partir do segundo set.

“Fico feliz pela forma que essas meninas jogaram na partida de hoje. Foi um jogo difícil, no qual iniciamos cometendo muitos erros. Quando equilibramos as ações, o nosso saque passou a funcionar e pressionamos a República Dominicana, com isso elas tiveram que arriscar mais e cometeram erros. Nunca desistimos durante a partida e agora temos que descansar para fazermos uma grande final amanhã”, disse Wagão. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar