Últimas Notícias

Vôlei feminino do Brasil disputa dois amistosos contra a Bulgária


Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira feminina de vôlei terá dois desafios na próxima semana. Como preparação para o Sul-Americano, o Brasil jogará com a Bulgária nos dias 19 e 20 de agosto, no ginásio do Sesi, em Maceió. As partidas serão disputadas às 19h e 21h30, respectivamente, A equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães treina no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e embarcará para a cidade alagoana na próxima segunda-feira (17).

Nesta temporada, a seleção feminina já conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos e ficou com o bronze no Grand Prix. Depois dos amistosos em Maceió, o Brasil disputará um torneio amistoso no Maracanãzinho entre os dias 28 e 30 de agosto contra Bulgária, Alemanha e Holanda. Na sequência, entre os dias 26 de setembro e quatro de outubro, acontecerá o Sul-Americano em Cartagena, na Colômbia.

O grupo brasileiro conta com as levantadoras Dani Lins e Macris, as opostos Sheilla, Joycinha e Monique, as centrais Fabiana, Juciely, Carol, Adenízia e Bárbara, as ponteiras Jaqueline, Fernanda Garay, Natália, Gabi, Mari Paraíba e Suelle e as líberos Camila Brait e Léia.
O Presidente da CBV, Walter Pitombo Laranjeiras, comentou sobre a importância dos jogos amistosos entre o Brasil e a Bulgária.

“Essas serão as primeiras partidas da seleção feminina depois da disputa do Grand Prix e dos Jogos Pan-Americanos. Falta menos de um ano para os Jogos Olímpicos e estamos fazendo todos os esforços para que nossas equipes tenham as melhores condições na preparação para competir com excelência. Esses amistosos são parte desse esforço. Tenho certeza de que o público terá a oportunidade de assistir a partidas de alto nível entre duas seleções da elite do voleibol mundial”, disse Walter Pitombo Laranjeiras, que ainda chamou a atenção sobre a importância de levar os amistosos para o Nordeste. 

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar