A cidade alemã de Albstadt recebeu neste domingo a segunda etapa da Copa do Mundo de Ciclismo Mountain Bike 2016. No masculino o suíço Nino Schurter prossegue com a freguesia para cima do francês Julien Absalon, enquanto no feminino a dinamarquesa Annika Langvag vai entrando no hall de favoritas para as Olimpíadas.
Na disputa masculina Schurter e Absalon se marcaram durante toda a prova, deixando a decisão para o sprint final. Na arrancada decisiva, melhor para o suíço, que cruzou a linha de chegada na primeira posição com o tempo de 1:28:38. Absalon ficou em segundo, com o mesmo tempo.
Desde 2013 foram disputadas 21 etapas de Copa do Mundo de Mountain Bike. Em nove delas a primeira posição foi de Schurter com Absalon em segundo.
O bronze da etapa ficou com outro francês, Maxime Marotte.
No feminino a dinamarquesa Annika Langvad assumiu a liderança logo o início e foi assim até o final. Langvad cruzou a linha de chegada com o tempo de 1:33:03, contra 1:34:28 da sueca Jenny Rissveds, segunda colocada. A canadense Catharine Pendrel ficou na terceira posição, após passar a maior parte da prova na segunda colocação, mas cair de rendimento na volta final.
A próxima etapa da Copa do Mundo ocorre nos dias 28 e 29 de maio, em La Bresse, na França.
Fotos: UCI
0 Comentários