O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse que ainda espera ter os jogadores da Liga de Hóquei no Gelo dos Estados Unidos (NHL) nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang.
A NHL anunciou na segunda-feira (3) que não irá parar o campeonato 2017/18 para as disputas dos Jogos Olímpicos e que não iria liberar os jogadores para a competição.
Na Dinamarca para a convenção da SportAccord, Bach disse ao site Inside the Games que: "Vamos esperar para ver."
"É uma grande decepção para os jogadores, pois eles querem estar nos Jogos Olímpicos."
"A NHL recebeu a mesma oferta de condições feita antes. Obvio que eles querem mais, mas não sabemos o que."
"A oferta. em que os custos de viagem e de seguro fossem pagos pela Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF), como nos Jogos Olímpicos anteriores, não os satisfaz mais."
"A IIHF fez essa oferta tanto para os Jogos de 2018 quanto para os Jogos de 2022, mas com a decisão da NHL, a oferta foi retirada", completou Bach.
IIHF culpa a NHLPA
O secretário-geral da IIHF, Horst Lichtner, ainda está esperançoso para um acordo, mas culpa a Associação de Jogadores da NHL (NHLPA) pelo fracasso nas negociações.
Lichtner falou que: 'Ainda estamos negociando, mas entendo a NHL, pois a NHLPA não fez nada em relação ao caso nos últimos seis meses."
"A oferta está na mesa, mas eles não se manifestaram."
"Se tivermos alguma movimentação de todas as partes, podemos alcançar o acordo", completou o alemão.
Caso se confirme a decisão, será a primeira vez desde Nagano 1998 que os profissionais da NHL não estarão presentes nos Jogod de Inverno.
Foto: Getty Images
0 Comentários