As propostas de Paris 2024 de adicionar quatro novos esportes ao programa olímpico e permitir que o público em geral participe através de eventos em massa e virtuais foram recebidas com grande aprovação.
Tony Estanguet, o presidente da Paris 2024, anunciou oficialmente as propostas na quinta-feira (21 de fevereiro).
Breakdancing, escalada esportiva, skate e surfe foram apresentados para inclusão nos Jogos, em uma tentativa de garantir que o evento na capital francesa seja voltado para os jovens.
Escalada, skate e surfe também são esportes adicionais em Tóquio 2020, enquanto o breakdancing poderá fazer a sua estréia em Paris 2024.
Paris 2024 também abrirá a experiência olímpica ao público em geral, permitindo que eles participem de competições no mesmo percurso e nas mesmas condições que os atletas olímpicos.
Por exemplo, os membros do público poderão realizar o curso de maratona no mesmo dia que o evento de elite.
Os organizadores também propuseram uma série de eventos "virtuais e conectados" que permitiriam que o público se envolvesse mais.
Isso poderia incluir uma forma de esporte, com a World Sailing enviando uma proposta para um evento de corridas offshore.
Após a apresentação das propostas, o Instituto Francês de Opinião Pública realizou uma pesquisa de opinião em nome de Paris 2024.
De acordo com a pesquisa, 79% dos franceses têm uma opinião positiva sobre os quatro esportes propostos, o o número aumenta para 89% entre pessoas de 15 a 25 anos.
Setenta e seis por cento apoiaram a ideia de eventos de massa abertos ao público, aumentando para 85 por cento entre jovens de 15 a 25 anos.
As propostas para eventos "virtuais e conectados" alcançaram 77% de opinião positiva, subindo para 85%, de acordo com jovens de 15 a 25 anos.
A Comissão do Programa do Comitê Olímpico Internacional (COI) discutirá a proposta para o acréscimo dos quatro novos esportes antes que ele seja submetido à Junta Executiva em sua próxima reunião, de 26 a 28 de março.
A sessão do COI em junho oferecerá a aprovação provisória antes que as novas adições sejam oficialmente confirmadas pelo Conselho Executivo em dezembro de 2020, quatro meses após a conclusão de Tóquio 2020.
Foto:Getty Images
0 Comentários