Últimas Notícias

Por questões políticas, Judô do Irã desiste de disputar o Mundial da modalidade


Os atletas de Judô do Irã confirmaram na quinta-feira (22) que não disputarão o Mundial da modalidade, que será realizado em setembro, em Tóquio (JPN).

O motivo dessa desistência é politico. Evitar que os judocas do país não lutem contra rivais de Israel.

A decisão vai contra o acordo assinado em maio deste entre o Comitê Olímpico do Irã e a Federação Internacional de Judô (IJF) em Maio deste ano, em que iriam respeitar o artigo da não-discriminação da Carta Olímpica.

Entre as grandes ausências estão a de Mohammad Mohammadi (IRI), bronze no último mundial em 2018 na categoria até 73kg e Saeid Mollaei, ourona categoria até 81kg em 2018.

Caso os dois judocas lutassem contra atletas de Israel, suas famílias correriam risco de vida. Mollaei disse que: "Eu estou pronto o tempo todo para lutar contra Israel, mas problemas políticos evitam, pois eu estaria em perigo.

Foto: Sellner Fotografie

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar