O Cavaleiro Ruy Fonseca sofreu queda assustadora na prova do Cross Country do concurso completo de equitação do hipismo (CCE), com o seu cavalo Billypatrick SLS,que tropeçou em um obstáculo e acabou caindo.
Enquanto o seu cavalo se levantou aparentemente sem problemas, Ruy permaneceu deitado e foi atendido pela equipe médica. Após exames feitos foram apontadas fraturas em três costelas e no ombro esquerdo do cavaleiro. Por causa da lesão no ombro, o brasileiro terá que passar por cirurgia o quanto antes, segundo recomendação da equipe médica do Comitê Olímpico Brasileiro.
Agora os médicos do COB estão decidindo se a cirurgia será feita na capital peruana ou no Brasil. Enquanto isso, Ruy, de 46 anos, permanecerá internado.
O Brasil vem fazendo boa campanha no CCE, estando em segundo lugar na competição por equipes e com Carlos Parro em terceiro. Neste domingo será realizada a prova dos saltos, a última do concurso completo. As duas melhores equipes se garantem nos Jogos olímpicos de Tóquio 2020.
foto: Guadalupe Pardo/ Reuters
0 Comentários