O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio (Tokyo 2020) revelou a programação do eventos dos Jogos Paralímpicos, que acontecerão entre 25 de agosto a 6 de setembro de 2020. Antes do lançamento das loterias de ingressos em 22 de agosto deste ano, os fãs agora podem conferir o cronograma detalhado da competição para todas as sessões. Um recorde de 4.400 atletas competirão em 540 eventos em 22 modalidades esportivas.
O Comitê de Tóquio 2020 adotou uma abordagem holística ao elaborar o cronograma, levando em conta a experiência e o bem-estar dos atletas, as regras e regulamentações técnicas das diversas federações internacionais, o equilíbrio de gêneros, a popularidade de esportes individuais no Japão, considerações operacionais e TV global. As últimas sessões em 19 dos 22 esportes estão programadas para terminar antes das 22h.
No dia 26 de agosto, um dia após a Cerimônia de Abertura, serão determinados os primeiros medalhistas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020; eles estarão na pista de ciclismo feminina (contra-relógio) de perseguição C1-2-3 3000m
No dia 30 de agosto de 2020 será o “Domingo de Ouro”, com 63 eventos de medalhas sendo realizados - o máximo de qualquer dia durante as Paralimpíadas de Tóquio 2020. Estes incluem 20 eventos finais em atletismo, quatro em triatlo, quatro em remo misto, 13 finais de natação e cinco eventos finais de judô e a final do rúgbi em cadeira de rodas.
No dia 6 de setembro, dia de encerramento dos Jogos Paralímpicos, um total de 15 eventos finais serão realizados em badminton, basquete masculino em cadeira de rodas, vôlei feminino sentado, maratona de atletismo e tiro. A última sessão de medalhas dos Jogos - basquete em cadeira de rodas para homens - acontecerá às 10h daquele dia.
Para conferir o calendário completo, clique em https://tokyo2020.org/en/games/schedule/paralympic/
foto: Tokyo 2020/Uta Mukuo
0 Comentários