Últimas Notícias

Ana Sátila conquista bronze no K1 Extremo em etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom

Ana olha compenetrada para um dos portões. Ela usa capacete branco com detalhes na cor da bandeira brasileira, camisa verde e colete branco com o número 8.

O Brasil conquistou uma medalha de bronze na etapa de La Seu d’ Urgell na Espanha da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Anz Sátila subiu ao pódio no K1 Extremo, prova que estreia nos Jogos Olímpicos na próxima edição em Paris 2024.

Na final, disputada por quatro barcos, Ana ficou presa em um dos primeiros obstáculos e acabou indo para o fim do pelotão. Mas no último portão, a alemã Caroline Trompter se enrolou para fazer a passagem em uma porta de remonte e Ana Sátila ultrapassou a adversária terminando na terceira posição.  Martina Satkova da República Theca venceu, com  Luuka Jones da Nova Zelândia ficando com a medalha de prata.
Essa prova com certeza, me levou ao meu extremo, principalmente depois de já ter competido em duas modalidades, mas essa medalha é o significado desse esforço e toda a superação mental que eu precisei enfrentar. Bora pra cima que eu já estou animada para a próxima - Ana Sátila
Ana Sátila também participou das provas da canoa e do caiaque individual, onde não conseguiu subir ao pódio. Ana ficou em 5º lugar no K1 e em 21º no C1. O Brasil foi representado na etapa por Mathieu Desnos no masculino. O brasileiro avançou até a semifinal do K1, terminando na 18ª colocação.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom será disputada em Pau, na França, entre 10 e 12 de setembro. O Brasil será representado por Ana Sátila no feminino, além de Mathieu Desnos e Pedro Gonçalves, o Pepê, no masculino.

Foto de capa: Gaspar Nóbrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar