Minas dominou o confronto nos três sets e não deu chances para o Praia Clube, conquistando o 10° título mineiro
Na noite deste sábado (04), o Minas Tênis Clube sagrou-se decacampeão do Mineiro de Vôlei feminino. Na rodada final da edição 2025, o time de Belo Horizonte se impôs do início ao fim na Arena Minas, superou o maior rival Praia Clube por 3 sets a 0, assegurando o troféu do estadual pelo segundo ano consecutivo.
As parciais do clássico “Pão de Queijo” foram de 25/22, 25/12 e 25/17.Esse foi o segundo título conquistado pelo Minas em decisão contra o Praia Clube nesta temporada. Em setembro, o time de Belo Horizonte superou o rival de Uberlândia na final da Copa Brasília, torneio amistoso na capital federal.
O Jogo!
O primeiro set começou com o Minas impondo um ritmo forte e fez 5 a 2. O Praia se recuperou rapidamente, buscou o jogo e passou à frente em 11 a 9 com bons ataques de Caffrey e Fingall. Foi a vez das donas da casa reagirem, e com um bloqueio eficiente, o time minastenista abriu 17 a 13. A partir daí, o clube celeste apenas administrou a vantagem e fechou a parcial em 25 a 22 em ataque na diagonal de Hilary Johnson.
O começo do segundo set foi de atropelo minastenista, abrindo 6 a 0. Rui Moreira tentou encerrar o apagão do lado praiano e acionou Maria Koleva, Monique e Milla do banco de reservas. As mudanças não surtiram efeito imediato, e a desvantagem aumentou para incríveis 14 a 3. As titulares Macris e Fingall voltaram à quadra do lado do Praia, mas o Minas não abaixou a guarda. Sob a batuta de Julia Nowicka, o time da capital manteve a dianteira, fez 25 a 12 e abriu 2 a 0.
Assim como nos sets anteriores, a terceira parcial continuou com o Minas dominante. Com saque, bloqueio e defesa afiados, o Minas conseguiu três pontos de vantagem logo no início. Desta vez, o Praia não deixou o rival desgarrar tão cedo e se manteve próximo no marcador até o meio do set. A partir do décimo ponto, o time do Triângulo voltou a cometer muitos erros, e o Minas aproveitou. Com Thaísa, Amanda e Glayce inspiradas, o time da casa aplicou 25 a 17 e ficou com a taça.
Amanda Marques foi a maior pontuadora, com 15 pontos. A oposta, que já havia se consolidado como peça fundamental na conquista da Copa Brasília e no vice campeonato da Taça Brasil, torneios amistosos disputados na pré-temporada, seguiu fazendo história nesta noite com seu ataque potente.
