Últimas Notícias

2+0+1+2 perguntas para: Renzo Agresta

                                                         


O terceiro entrevistado do 2+0+1+2 perguntas é o esgrimista Renzo Agresta, que já participou de duas Olímpiadas (2004 Atenas e 2008 Pequim, ambas com o Sabre) e está muito próximo de conquistar uma vaga em Londres 2012.

Fale um pouco da sua vida e sua carreira na Esgrima.

R - A minha vida ultimamente gira em torno do esporte. Moro na Itália e estou treinando com a equipe italiana e participando das competições do circuito internacional. Estou buscando a minha 3a classificação olímpica em Londres através do ranking mundial. Atualmente, sou o 21º do mundo.

Como você está se preparando para tentar se qualificar para a sua terceira Olimpíada seguida? E quando a vaga for confirmada, quais os seus planos visando os Jogos?

R - A classificação olímpica terá fim na metade de março através do ranking mundial (vaga confirmada hoje - 04 de março), e no final de abril através do pré-olímpico (competição para quem não se classificou através do ranking). Pretendo continuar a minha preparação na Europa, e buscar melhorar cada vez mais o meu ranking.

Além de você, quem pode também estar presente em Londres 2012 representando o Brasil na Esgrima?

R - Acredito que a maior chance dos brasileiros é através do pré-olímpico. Devido a uma regra, existem armas que terão 1 ou 2 vagas no pré-olímpico. Portanto, os atletas brasileiros que participarem do pré-olímpico com 2 vagas terão mais chances, e são eles: Athos Scwantes, espada masculina; e Karina Lakerbai, florete feminino. De qualquer maneira, o Brasil irá bem representado para o Chile, local do pré-olímpico, e acredito que iremos lutar por diversas classificações olímpicas.

Como a esgrima brasileira pode se tornar mais competitiva, já pensando no Rio 2016?

R - A esgrima brasileira precisa de investimentos de longo prazo, aumentar o número de praticantes no país, aumentar e qualificar o número de pessoas aptas a ensinar o esporte, possibilitar o intercâmbio com potências do esporte, e participar constantemente de competições de alto nível. Essas são as medidas básicas para melhorar o esporte a longo prazo. Para Rio 2016, teremos que focar no alto rendimento. Portanto, possibilitar aos atletas tops do Brasil a melhor condição de treino e sustento possível. No meu caso, sou apoiado pelo E.C. Pinheiros, Exército e Petrobrás.

Deixe algumas palavras para os leitores do blog.

R - Caros leitores, convido a todos a acompanharem mais a esgrima através do meu site: renzoagresta.com.br, ou da minha Fan Page no facebook: facebook.com/reagresta. Nessas mídias, procuro falar sobre o esporte e a minha carreira. Abraços, Renzo






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar