Últimas Notícias

As 12 do Vôlei Masculino - X - Brasil



Chegou a hora de falar da seleção brasileira de vôlei, bicampeã olímpica e duas vezes prata. A equipe brasileira vem numa maré de altos e baixos nesse ciclo olímpico, apesar de ter qualificado-se para os Jogos Olímpicos logo na primeira oportunidade, na Copa do Mundo de 2011, e serem os últimos campeões mundiais de vôlei.

Bernardinho vem enfrentando problemas de renovação com essa seleção, e por conta disso, terá de mesclar jogadores "das antigas", como Giba, Dante, Rodrigão, Leandro Vissotto e Ricardinho, jogadores já consolidados, como é o caso de Murilo, e com jogadores que estão crescendo e aparecendo, casos do levantador Bruno, o oposto Wallace, que arrebentou na Liga Mundial, pontuando bastante desde a primeira fase e o ponteiro Thiago Alves. "Nós temos que usar da nossa experiência para não deixar que esse mau resultado (Grand Prix de Vôlei, o Brasil terminou em 6° lugar) interfira demais no nosso nível de confiança. Nós temos condições de sermos competitivos nas Olimpíadas. E, ao mesmo tempo, temos que usar as lições das equipes que estão muito bem e analisar o porquê delas estarem tão bem. Estamos trabalhando para chegarmos a Londres com o nível ideal", declarou Bernardinho à imprensa brasileira.


E muito da minha desconfiança vem desse mau resultado no Grand Prix de Vôlei. A renovação pela a qual o  Brasil vem passando tem bons jogadores de vôlei, mas para ser franco, não tão bons quanto os da geração da década de 2000, que conquistou tudo o que veio pela frente. O negócio é não se encher de confiança e observar melhor os nossos adversários. Aposta pessoal: Brasil avança até as semi-finais, e cai na mesma, tendo que disputar o bronze com a Itália. Mas, torçam para que eu erre essa aposta e a seleção brasileira conquiste o tricampeonato olímpico.

Bernardinho ainda não fez a convocação olímpica, ele convocou 15 jogadores para uma lista pré-definitiva (três desses 15 serão cortados), os mesmos estão se preparando no CT, em Saquarema. A lista é a seguinte: Bruno e Ricardinho (levantadores); Leandro Vissotto, Theo e Wallace (opostos); Rodrigão, Lucão e Sidão (centrais); Giba, Murilo, Dante, Thiago Alves e Lucarelli (ponteiros); Serginho e Mário Júnior (líberos).

PRINCIPAIS JOGADORES:

Murilo

Giba

Wallace

1 Comentários

  1. EU GOSTO MUITO DO WALLACE, ELE JOGA MUITO E É CHARMOSO.O GIBA TÁ NA HISTÓRIA DO VÔLEI MUNDIAL COM CERTEZA, TODO MUNDO LEMBRA DAQUELA EXPRESSÃO "È GIBA NELE".E O MURILO MUITO BONITO A Jaqueline que me desculpe, mas é a verdade e joga muito bem. eu só não consigo entender porque ele parece estar cansado o tempo todo.

    ResponderExcluir

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar