Últimas Notícias

Confederação Brasileira de Atletismo solta nota após o insucesso brasileiro em Londres



A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) soltou uma nota ontem, domingo de manhã, após o encerramento da participação brasileira em Londres pela modalidade. Em tom não muito crítico, a CBAt declarou que os atletas não foram bem nos Jogos, mas que eles se empenharam bastante durante todo o ciclo olímpico. Confira a nota, na íntegra:

Os atletas brasileiros de Atletismo tiveram a melhor preparação possível para os Jogos Olímpicos de Londres, conforme o planejamento apresentado por seus treinadores, com o apoio do COB, da CBAt e de seus Clubes.

Alguns resultados não foram absolutamente os esperados pela comunidade atlética nacional, apesar dos empenho dos desportistas, alguns deles com títulos e medalhas em Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais. Eles já obtiveram marcantes conquistas internacionais e merecem o devido apreço.

Nesta oportunidade, agradecemos o empenho de todos os componentes da delegação, que se dedicaram por longo período para procurar fazer o melhor para representar bem o país.

Novos desafios serão enfrentados pelo Atletismo do Brasil, sob novo comando, no próximo quadriênio, o maior dos quais a participação nos Jogos Olímpicos RIO 2016. A mesma disposição em procurar dar as melhores condições aos atletas e treinadores, com a ampliação dos projetos já utados e o acréscimo de outros.

Dentro de alguns meses, a CBAt irá reunir, no " Fórum Atletismo do Brasil ", seus principais atletas e treinadores, Presidentes de Federações Estaduais e de seus mais destacados Clubes, medalhistas olímpicos e dirigentes das Associações de Treinadores e Árbitros para, mais uma vez, democraticamente, com os legítimos representantes da comunidade atlética nacional decidir os rumos do desporto para os próximos anos.

Roberto Gesta de Melo
Presidente da CBAt

José Antônio Martins Fernandes
Presidente eleito da CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar