Últimas Notícias

Vôlei Feminino - Em mais uma dura partida, Brasil vence Rússia e exorciza de vez o fantasma de 2004




E a seleção feminina de vôlei do Brasil, mais uma vez, sofreu em quadra. Mas conseguiu uma vitória superimportante e dura contra a fortíssima seleção da Rússia. Os dois lados vinham com suas seleções completas e tinham tudo para fazer um grande jogo.

Pelo time brasileiro: Fabiana, Dani Lins, Thaísa, Jaqueline, Sheila, Fernanda Garay e a líbero Fabi. No time russo: Borisenko, Perepelkina, Sokolova, Goncharova, Gamova, Startseva e a líbero Kryuchkova. 

O Brasil chegou ao jogo disposto a mostrar para as russas que a má campanha na primeira fase não seria reflexo nas quartas de final. E era tanta fome de mostrar serviço que a seleção jogou de igual pra igual com as temidas rivais. Chegou a estarem na frente, mas desperdiçaram muitos contra-ataques e não conseguiram aproveitar a oportunidade que tinham em mãos. Depois de um erro de Fernandinha e um ataque desperdiçado por Sheila, as russas fecharam o primeiro set em 26 a 24.

Sheila começou mal na partida, mas passou a evoluir no 2° set. E falando nesse set, O Brasil estava impossível nesse início, não dava espaço para as adversárias e aproveitava cada ponto que tinha oportunidade de fazer. O set chegou a ficar em 18 a 10 para o Brasil, a maior vantagem do jogo. Mas a partir daí, cochilaram e deixaram a Rússia encostar no placar. O placar então, chegou a 24 a 19 para o Brasil, o que fez reviver os fantasmas de 2004, quando o Brasil tinha a chance de vencer a partida contra a Rússia na semi-final, não aproveitou a vantagem e acabou perdendo o jogo logo após. Mas o time acordou a tempo e com um ataque de Thaísa, fecharam o jogo em 25 a 22.

No terceiro set, as brasileiras não foram páreo para o poderio de Gamova e Sokolova, que foi escalada pela primeira vez no time titular. Depois de começar na frente, a seleção brasileira bobeou mais uma vez e permitiu que a Rússia chegasse na frente na metade do set, e elas aproveitaram a vantagem para controlar a partida e vencer o 3° set. 25 a 19 para as russas.

O quarto set foi difícil para o Brasil, e o nervosismo ficou aparente quando a Rússia aplicou quatro pontos de vantagem. Mas a equipe mais uma vez reagiu, e virou o placar no meio do set para 9 a 8. O time russo estava em desvantagem, mas empatou o jogo em 19. Com Sheila começando a se transformar no nome da partida, a equipe brasileira fechou o set em 25 a 22.

Aí chegamos ao 5° set, e a torcida suava frio e respirava fundo. Dani Lins, criticada o jogo inteiro, começou a sobressair, Thaísa e Fabiana também, e os pontos começaram a aparecer, e a vantagem, idem. A Rússia encarnou um espírito guerreiro, e passou a frente no placar em 14 a 13. E Sheila nisso tudo? Na linguagem mais popular, diriamos que ela mitou em quadra. Ela simplesmente salvou os 6 match points que a Rússia havia conseguido. E num ataque final de Fabiana, o Brasil fechou o jogo e terá a chance de disputar a semi-final. O adversário é "menos" complicado: Japão, de Takeshita.

A imagem que fica da partida é essa:


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar