Últimas Notícias

Guia do NBB: Flamengo







Flamengo-RJ
Ginásio: Hélio Maurício (Gávea)
Técnico: José Neto
Destaques: Marcelinho, Vitor Benite, Marquinhos, Olivinha, Caio Torres, Shilton
Participações em NBBs- 4
Melhor colocação: Campeão em 2009
No NBB4- Ficou em 4º colocação
Jogos: 150
Vitórias: 112
Derrotas: 38

O Flamengo após ficar em mais uma semifinal, se reformulou e resolveu montar um esquadrão. Do último NBB, só ficaram Marcelinho(foto acima) o 'dono do time', Duda e Caio Torres. E vieram Marquinhos e Olivinha, do Pinheiros, vitor Benite do Limeira, e Shilton e Kojo do Joinville, e trouxe José Neto, um técnico promissor, que  veio para comandar esse timaço que o Flamengo montou. E nós falamos com José Neto(abaixo, com Vitor Benite), sobre suas expectativas sobre o NBB:


O Flamengo investiu forte nessa temporada e você foi um dos investimentos do clube. O time o é favorito ao título da NBB? 

José Neto: Não somos favoritos, mas sim um dos candidatos ao título. Como você mesmo falou, o clube investiu forte nessa temporada e montamos um time capaz de brigar por todos os títulos que formos disputar. Por outro lado, outras equipes também fizeram bons investimentos e também são candidatas ao título. Certamente será uma das disputas mais acirradas dos últimos anos.

Quem você aponta como os maiores candidatos ao título, além do Flamengo? 

JN: Esse ano, acredito que teremos, pelo menos, uma seis equipes brigando pela vaga na final. Assim como o Flamengo outros times fizeram um grande investimento. É o caso de Brasília, Bauru, Uberlândia, Minas, São José, Pinheiros... acho que todos são candidatos. Além disso, temos outras equipes que não investiram tanto, mas também têm condições de fazer uma boa campanha. Com certeza, será um campeonato bastante homogêneo.

Um time com tantos bons jogadores, dá dor de cabeça pra montar um quinteto inicial? 

JN: Não. O quinteto inicial, na minha opinião, não é o que define o jogo. Então não vejo problema em escolher cinco jogadores para começar uma partida.

A NBB se expandiu para esse temporada e terá 18 times. o Que você essa dessa expansão? 

JN: Para esse momento que o basquete está passando, é importante ter essa quantidade de equipes. O momento permite isso. Até porque, mais para frente, haverá um descenso, então agora cabe esse número alto.

Acredita que a boa campanha do Brasil nos jogos olímpicos vai dar mais divulgação ao NBB? 
JN: Uma das coisas boas que aconteceram com a participação do Brasil nas Olimpíadas foi o aumento do interesse do público em geral pelo basquete. Acho que essa campanha pode ajudar a ter um número maior de expectadores, de pessoas interessadas no basquete, e, consequentemente, uma maior divulgação do esporte.

Opinião: O Flamengo está com time que se equipara ao time de 2009. Arrisco a dizer que é até melhor, pois as contratações além de serem importantes, enfraqueceram um pouco alguns dos rivais no campeonato. Ter pontuadores natos como Marcelinho e Marquinhos, um jovem valor que é o Vitor Benite, máquinas de Rebotes como Shilton e Olivinha, deixa o Flamengo com um time que quando tiver um total entrosamento, vai brigar de igual para igual com o Brasília, que é o time a ser batido nesse NBB.
Previsão: Favorito ao título

Fonte imagens: Divulgação e garrafão rubro negro

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar