Últimas Notícias

Bate Papo com Janeth Arcain

Foto: CBB.com.br






Janeth Arcain é uma das maiores jogadoras de basquete da história. Após as aposentadoria de Hortência e 'Magic' Paula, ela comandou a seleção feminina de basquete no bronze em Sydney em 2000, que se juntou à prata em Atlanta 1996 e no mundial da China em 1994.Além disso, ela é a terceira maior pontuadora da história da seleção. Aposentada como jogadora,atualmente ela é a técnica da seleção brasileira de basquete feminino sub-15 e assistente técnica da equipe principal e ela bateu um papo rápido com o Surto Olímpico, no prêmio Brasil olímpico do COB:

- Janeth, como você avalia o ano de 2012 no basquete feminino que não foi muito bem. e o que você projeta para o futuro do basquete, principalmente para 2016?

Janeth: Realmente 2012 não foi o ano que a gente esperava e planejava em termos de conquistas, Mas acredito que estamos no caminho certo, com as revelações que estão surgindo, e até 2016, muita coisa pode mudar, mas já planejamos nossa trajetória até lá, e quando for colocada em prática, eu espero que a gente possa conquistar uma medalha e que no caminho até lá, a gente possa ter algumas conquistas nas competições que enfrentaremos.

Foto: Felipe Andrade/ Surto olímpico

-  Você é contemporânea da Hortência e o prêmio que ela recebeu (Adhemar Ferreira da Silva) significou para você, que conviveu e ainda convive com ela

Janeth: A gente que faz esporte coletivo, se sente parte da homenagem, pois todas as conquistas individuais que ela teve foi fruto do trabalho de equipe que foi realizado em todas as conquistas da seleção na época. E Ela tá de parabéns pela trajetória, pela carreira, pelo o que fez e faz pelo esporte, E o que gente quer é que mais atletas sigam esse mesmo caminho dela e sejam homenageados por ter uma trajetória tão brilhante como a dela.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar