Oscar Schmidt e o Técnico Togo Renan Soares, o Kanela, foi indicado ao Hall da Fama do basquete, que fica nos Estados Unidos. Ele foi indicado em uma imensa lista junto com outros nomes conhecidos como:
O israelense Miki Berkovich(lenda do basquete de israel), ex-pivô Sérvio Vlade Divac(craque da seleção Iugoslava/ Sérvia), o grego Nikos Gallis(lenda do basquete da Grécia),o australiano Lindsay Gaze(ex-jogador e técnico australiano), o soviético Vladmir Kondrashin (ouro em Munique 1972), o lituano Sarunas Marciulionis (grande parceiro de Sabonis na seleção da USSR/Lituânia),Gary Payton, Mitch Richmon, Rudy Tomjanovich, Paul Silas, Paul Westphal, Tim Hardaway,Kevin Johnson entre outros.
Esses nomes passarão por uma revisão em suas carreiras e por fim, serão votados pelo comitê internacional do Hall da Fama e o resultado será divulgado no All Star Game da NBA.Ubiratan e Hortência já fazem parte do hall da fama americano. Oscar e Kanela já fazem parte do Hall da Fama da FIBA.
Oscar Schmidt é um dos maiores jogadores do basquete brasileiro. Pela seleção Oscar marcou 7.693 pontos em 326 partidas oficiais e ostenta a medalha de bronze do Campeonato Mundial de 1978, realizado nas Filipinas, e a de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis-1987, em que o Brasil derrotou os Estados Unidos na final por 120 a 115.
Togo Renan Soares, o Kanela, é considerado um dos maiores técnicos brasileiros da história. Bicampeão mundial, bronze em Roma 1960. Kanela comandou a era de ouro do basquete brasileiro, e inplantou jogadas como o arremesso da zona morta, e o contra ataque rápido. Kanela, inclusive foi tema de uma coluna Lance livre há pouco tempo atrás.
Edit:
Amaury Pasos, listado erroneamente como Thiago Pasos na lista foi indicado.Amaury Antonio Pasos fez parte da seleção brasileira durante 16 anos, onde jogou nas três posições: pivô, ala e armador. Foi um dos protagonistas da época de ouro do basquete brasileiro e conquistou vários títulos como o de bicampeão mundial (em 1959, no Chile, e em 1963, no Rio de Janeiro), a medalha de prata no Mundial de 1954, no Rio de Janeiro, e a de bronze no Mundial de 1967, no Uruguai.
0 Comentários