Foto: CBTM
Os atletas brasileiros seguiram com desempenho positivo no segundo dia do Mundial de Tênis de Mesa 2013, em Paris.
Na chave individual feminina as brasileiras encerraram a fase de qualificação. Ligia Silva venceu Safa Saidani (Tunísia) por 4-1, enquanto Jéssica Yamada bateu a paquistanesa Shabnam Bilal por 4-0, garantindo assim vaga na fase eliminatória da competição, onde se juntam à Caroline Kumahara, já classificada devido à sua posição no ranking mundial.
Na preliminar simples masculina, Hugo Calderano fez jogo duro contra o estoniano Aleksandr Smirnov, vencendo por 4-3. Já Eric Jouti perdeu para Gavin Rumgay (Escócia) por 4-0 e foi eliminado.
Hugo Calderano jogou ainda mais uma partida pela fase preliminar e se deparou com uma situação inusitada. O brasileiro perdeu para o nigeriano Quadri Aruna por 4-2, mas momentos depois o atleta da Nigéria foi eliminado no controle de raquete por utilizar óleo como forma de deixar a bolinha mais rápida. A vaga na chave principal ficou com Calderano, que agora enfrenta o japonês Kazuhiro Chan.
Nas duplas mistas Thiago Monteiro e Ligia Silva bateram a dupla inglesa formada por Samuel Walker e Joanna Parker por 4-2. Cazuo Matsumoto e Caroline Kumahara vingaram Eric Jouti e venceram a dupla formada por Gavin Rumgay e Gillian Edwards (ESC) por 4-0, mesmo placar da vitória de Jessica Yamada e Gustavo Tsuboi contra Ishara Madurangi e Rohan Sirisena, do Sri Lanka.
Hoje Cazuo, Caroline, Gustavo e Thiago vão estrearão pelo Torneio individual. A disputa de duplas também terá início.
Curiosidades:
- 472 homens e 373 mulheres disputam a competição, um recorde;
- A expectativa é que 70 mil pessoas assistam á competição durante a semana;
- 350 voluntários estão mobilizados no Mundial;
- 30 mil refeições serão servidas no ginásio.
0 Comentários