Últimas Notícias

Mundial Masculino de Hóquei no Gelo - Dia 7

Foto: Andre Ringuette/IIHF
 

A Rússia foi surpreendida neste 7° dia de Mundial Masculino de Hóquei no Gelo 2013. Em Helsinque (FIN), os atuais campeões mundiais acabaram batidos pela França por 2 a 1, acabando com um tabu que datava de 1992. Os gols da partida saíram no 2° período. Alexander Perezhogin abriu o placar para a Rússia, mas Damien Fleury e Antoine Roussel deram a vitória para seu país, que precisava da vitória para se manter no "Grupo Mundial" (há um sistema de divisões no Campeonato Mundial de Hóquei). A Rússia acabou sendo derrotada pela primeira vez no Mundial. 

No outro jogo realizado em Helsinque, a Letônia chegou à sua primeira vitória batendo a Eslováquia por 5 a 3.

Em Estocolmo (SWE), a República Tcheca venceu a Dinamarca por 2-1após decidirem a vitória no shootout. Zbynek Michalek marcou no último período para os tchecos e Morten Poulsen empatou o jogo com quatro minutos do fim. Na outra partida do dia no grupo, o Canadá despachou os anfitriões suecos por 3 a 0, a se destacar a grande atuação do goleiro canadense Mike Smith, que parou 33 tiros à gol.

A Suíça permanece no topo do grupo Estocolmo com 11 pontos em quatro partidas, à frente do Canadá (10), Suécia (9) e Noruega (6). E apesar da derrota, a Rússia mantém a sua posição como líderes do grupo Helsinque no saldo de gols, empatado em nove pontos com os Estados Unidos. A Finlândia está em terceiro com oito pontos, com a Eslováquia em quarto lugar com seis pontos.

As quatro melhores equipes de cada grupo passam para as quartas-de-final.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar