AP Photo/Victor R. Caivano
O Brasil é campeão da Copa das Confederações 2013! Em uma brilhante apresentação no tão esperado duelo contra a Espanha, Fred e Neymar marcaram os gols que resultaram no quarto título brasileiro da competição.
A seleção brasileira entrou em campo com uma proposta de marcação que visava pressionar de forma intensa a saída de bola espanhola, assim como Felipão vinha testando nos jogos anteriores. No primeiro minuto de jogo Hulk escapou pela direita e cruzou para Fred, que após bate e rebate conseguiu, deitado, empurrar para o fundo das redes. Gol de artilheiro e que elevou a moral brasileira.
Os espanhóis não conseguiam produzir no primeiro tempo. Luiz Gustavo e Paulinho executavam com perfeição a proposta defensiva e ainda ajudavam no ataque pelas laterais. Em um dos contra-ataques Neymar lançou Fred, que chutou em cima de Casillas. Em outro lance chave, a Espanha partiu em velocidade com Mata tocando para Pedro, que tirou de Júlio César, mas David Luiz, de carrinho, tirou a bola em cima da linha. Pouco depois Neymar marcou o segundo gol brasileiro.
A vantagem, que já era confortável no intervalo, aumentou logo no início do segundo tempo, após passe de Hulk, ótimo corta-luz de Neymar, e finalização de Fred. 3 a 0, placar dos sonhos contra a atual campeã mundial. Sérgio Ramos ainda perdeu um pênalti, o jogo era do Brasil.
O título confirma, mais uma vez, a habilidade de Felipão em formar times. Com as devidas peças encaixadas, a formação funcionou e demonstrou o quão talentosa é a atual geração. A tarefa agora é manter (ou até mesmo elevar) a motivação dos jogadores para o grande objetivo que é a Copa do Mundo. Formada predominantemente por jogadores jovens, a expectativa é que ao seleção chegue na Copa com uma equipe ainda mais forte.
Neymar desencantou com a amarelinha, Hulk e Fred rebateram críticas exercendo com perfeição suas funções, além de inúmeros destaques positivos que se revelaram na Copa das Confederações, como Luiz Gustavo, Paulinho e Marcelo.
Na decisão do terceiro lugar, Itália e Uruguai fizeram um bom jogo, que terminou em 2 a 2 no tempo normal e prorrogação. Destaques para os gols de falta de Diamanti para a Itália e Cavani para o Uruguai. Nos pênaltis Forlán e Cáceres erraram para o Uruguai e consagraram a Itália como terceira colocada.
0 Comentários