Últimas Notícias

Bandeiras hasteadas da Coréia do Norte geram protestos na Coréia do Sul


O Comitê Organizador dos Jogos Asiáticos, em Incheon (KOR), confirmaram que retiraram as bandeiras dos países participantes hasteadas perto de um dos locais de competição fora da cidade.

O motivo foi o receio de que grupos conservativos da Coréia do Sul tentassem danificar a bandeira da Coréia do Norte.

A atitude foi tomada na cidade de Goyang (KOR), que sediará a esgrima e alguns jogos de futebol. As bandeiras dos 45 países foram substituidas por bandeiras do Conselho Olímpico da Ásia (OCA).

Em entrevista a Reuters, um representante do Comitê Organizador disse que: "Hasteamos as bandeiras de todos os países participantes próximas do estádio de Goyang. mas nós as baixamos."

"Alguns grupos conservadores estavam reclamando da bandeira da Coréia do Norte. Ficamos preocupados com o risco de a bandeira ser danificada, mas queriamos ter certeza de que nada aconteceria."

Oficiais da cidade de Goyang também confirmaram que o comitê organizador vai retirar as bandeiras de todos os locais de competição, incluindo Incheon.

A relação entre as duas Coréias está muito tensa no momento e vivem em estado de guerra desde o final da Guerra das Coréias, em 1953, que está em trégua desde então.


Foto: AP
Fonte: Reuters

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar