No oitavo dia da Copa do mundo de basquete, que está sendo realizada na Espanha, tivemos a definição dos confrontos das quartas-de-final, com os quatro últimos jogos de hoje, válidos pelas oitavas de final. A Lituânia e Turquia e Brasil e Sérvia farão os confrontos. Vamos aos relatos das partidas:
Lituânia X Nova Zelândia
O primeiro jogo do dia trouxe os lituanos buscando afirmação contra os bons neozelandeses e sua tradicional 'haka'. No primeiro quarto, os lituanos, dominaram o jogo, e viram a Nova Zelândia esboçar uma breve reação no segundo quarto. Fim de primeiro tempo, Lituânia 36 a 26. No disputado terceiro quarto, os neozelandeses diminuíram mais um pouco a diferença, e no último quarto, a Lituânia viu a diferença ficar cada vez menor, mas conseguiu se manter a frente e vencer a partida por 76 a 71. Jonas Valanciunas foi o grande nome lituano, com 22 pontos e 13 rebotes. Do lado neozelandês, Cory Webster foi o cestinha com 26 pontos.
Sérvia X Grécia
O segundo jogo do dia trazia a invicta Grécia, contra a emergente Sérvia, que acabou em quarto no grupo A. A Grécia, que veio como favorita, Acabou vendo os sérvios entrando com tudo de vencendo os dois primeiros quartos. O jogo entrou no terceiro quarto com 46 a 42 para os sérvios, e os gregos buscaram reagir no jogo. Mas a Sérvia estava muito focada no jogo e estava tendo sua melhor atuação na copa. No último quarto, os sérvios passearam e mataram a partida por 90 a 72. Bogdan Bogdanovic foi cestinha sérvio com 21 pontos. Miroslav Radjulica marcou 16 pontos, seguido de Milos Teodosic com 13 pontos. Do lado grego, Nick Calathes marcou 14 pontos, seguido de Nikos Zisis e Georgios Printezis com 12 pontos cada.
Turquia X Austrália
O terceiro jogo do dia trouxe a seleção turca, seleção que mais incomodou os Estados Unidos na copa até aqui, e os Australianos, ainda com a suspeita de ter entregue o jogo contra angola pra fugir dos americanos, E para fugir dessa dúvida, os australianos começaram com tudo, e nem a interrupção do jogo por causa de um problema no shotclock de uma das tabelas no primeiro quarto, diminuiu o ímpeto dos australianos. No segundo quarto, os turcos reagiram e encostaram ao fim do primeiro tempo: 35 a 34 Austrália. No terceiro quarto, os australianos ampliaram mais a vantagem, mas aí veio o último quarto, os australianos abriram 8 pontos de vantagem, os turcos encostaram novamente no placar e os minutos viraram teste para cardíaco para quem era turco ou australiano.
Faltando 1 minuto do fim, a Austrália abriu 5 pontos; aos 48 segundos, Emir Preldzic acertou uma de 3 e a diferença caiu pra dois pontos.A Austrália não conseguiu fazer um ataque e estourou o limite de 24 segundos. E depois de um pedido tempo, a bola era dos turcos, e Emir Preldzic a 5 segundos do fim, acertou outra bola de 3 e pôs a Turquia na frente. Faltando um segundo, Joe Ingles poderia dar a vitória para a Austrália. Errou, Os turcos vão a loucura pela vitória por 65 a 64. Emir Preldzic, o herói turco, foi o cestinha turco junto com Sinan Guler com 16 pontos cada. Do lado australiano, Aron Baynes marcou 15 pontos, seguido de Mathew Dellavedova com 13 pontos
Brasil X Argentina
O último jogo das oitavas de final reservou um velho confronto sul-americano: E o Brasil engasgado há tempos com os argentinos, queriam se livrar logo dos hermanos para poder passar de fase. Mas os argentinos começaram bem o jogo, apostando nas bolas de 3, tomou a dianteira e venceu o primeiro quarto por 21 a 13. no segundo quarto, o Brasil foi acertando aos poucos sua defesa, mas ainda sofria com as bolas de 3.Mas o resultado do primeiro ainda teve a vantagem argentina, mas bem menor: 36 a 33.
Ai veio o terceiro quarto, e vimos três jogadores brasileiros chamando a responsabilidade e sendo fundamentais no jogo: Anderson Varejão, Marquinhos e principalmente, Raulzinho. Os três começaram a pontuar, marcar, pegar rebotes, e o Brasil arrasou os argentinos no quarto: 57 a 49. No último quarto, o Brasil não diminuiu o ritmo e Raulzinho comandou o atropelo brasileiro para exorcizar o fantasma argentino de vez: 85 a 65. Raulzinho foi o cestinha brasileiro com 21 pontos, seguido de Marquinhos com 13 pontos. Do lado argentino, Pablo Prigioni marcou 18 pontos, seguido de Facundo Campazzo, com 11 pontos.
Curiosidade: Todas as seleções do grupo A venceram as seleções do grupo B.
Na segunda-feira, teremos um dia de descanso e na terça e na quarta-feira teremos os seguintes jogos(todos no horário de Brasília):
Dia 9/9
13:00 -Turquia X Lituânia
16:00 - Eslovênia X Estados Unidos
Dia 10/9
13:00 Sérvia X Brasil
17:00 Espanha X França
Fotos: FIBA/ Divulgação
0 Comentários