Últimas Notícias

Copa do Mundo de Basquete 2014 - Sérvia e França avançam às semifinais


Hoje tivemos a definição da última semifinal da Copa do Mundo de Basquete, que está sendo realizado na Espanha e vimos hoje uma vitória maiúscula Da Sérvia sobre o Brasil e a França fazendo um zebraça e vencendo a Espanha em casa.  Agora, França e Sérvia vão se enfrentar na sexta feira, dia 12. Vamos aos relatos das partidas:

Sérvia X Brasil

O primeiro jogo do dia trazia um confronto que já tinha acontecido na primeira fase, com vitória brasileira. E apesar de um confronto equilibrado, a motivação brasileira estava em alta. Mas os sérvios também vinham  de um ótimo resultado batendo uma invecta Grécia. Por isso, os sérvios fizeram um bom primeiro quarto, e mantiveram o ritmo no segundo. O Brasil, aos trancos e barrancos, conseguia se manter por perto, graças a boas atuações de Marquinhos, Varejão e Alex. Sérvia venceu no primeiro tempo por 37 a 32.

E no terceiro quarto, um lance mudou o rumo da partida, quando uma falta foi marcada, o time brasileiro perdeu a cabeça, e o árbitro marcou duas faltas técnicas. A Sérvia se entusiasmou depois de cobrar os lances livres e disparou no placar, enquanto o Brasil sentiu o golpe e errava tudo que tentava. A Sérvia fez 29 pontos no  terceiro quarto e no último só administrou a grande vantagem e venceu o jogo por 84 a 56. Milos Teodosic foi o nome da Sérvia com 23 pontos. Bogdan Boganovic marcou 12 pontos. Do lado brasileiro, Anderson Varejão e Marquinhos marcaram 12 pontos cada.


França X Espanha

O segundo jogo do dia trazia a Espanha, invicta, contra a seleção francesa,que foi derrotada pelos os próprios espanhóis na primeira fase. O primeiro quarto foi equilibrado, no segundo quarto, a França apertou a marcação, e conseguiu terminar o primeiro tempo na frente, por 35 a 28. No terceiro quarto, embalados pela torcida, os espanhóis partiram pra cima, marcaram duro e conseguiram ficar a frente por um ponto apenas.


Mas aí veio o último quarto, e o jogo deixou de ser equilibrado faltando 7 minutos para o fim, quando a França abriu uma vantagem, deixando os Espanhois incrédulos. A Seleção tentou reagir, mas faltando menos de dois minutos pro fim, a Espanha sentiu o golpe e a França disparou para vencer por 65 a 52 e calar o ginásio em Madrid. Boris Diaw foi o cestinha francês com 15 pontos, seguido de Thomas Heurtel com 13 pontos. Pau Gasol marcou 17 pontos.


Amanhã teremos a primeira semifinal sendo disputada entre Lituânia e Estados Unidos, às dezesseis horas, horário de Brasília.


Fotos: FIBA/Divulgação

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar