Campeonato Mundial de Boxe Feminino
Começa neste domingo na Coréia do Sul a nona edição do campeonato mundial feminino de boxe,competição que já rendeu o Brasil um ouro e um bronze na história.
Formada por uma equipe que mescla juventude e experiência o país será representado por sete boxeadoras: Além da medalhista olímpica Adriana Araújo que compete na categoria -60 kg lutarão pelo Brasil ainda Graziele de Jesus (na categoria 48kg), Clelia Costa (51kg), Taynna Cardoso (57kg), Jessica Carllini (69kg), Flavia Figueiredo (75kg) e Andreia Bandeira (81kg).
A competição será disputada em dez categorias,sendo sete não olímpicas (-48 kg, -51 kg , -57 kg, - 64 kg, -69 kg, -75 kg e + 81 kg) e três olímpicas (-51 kg, - 60 kg e - 81 kg)
O maior vencedor da história do mundial de boxe feminino é a Rússia que possui 22 medalhas douradas e um total de 47 se somadas as de prata e bronze.
O maior destaque da competição é a irlandesa Katie Taylor que considerada uma das atletas imbatíveis do esporte afinal,além de um ouro olímpico possui 4 em mundiais e 6 em europeus.Para a tristeza dos brasileiros Ketie compete justamente na categoria da medalhista olímpica Adriana Araújo.
o mundial ocorrerá de 16 a 25 de novembro em Jeju City na Coréia do Sul.
FOTO: Divulgação/Valterci Santos/AGIF/COB
0 Comentários