Últimas Notícias

Jessica Yamada, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi disputam o Aberto da Suécia de Tênis de Mesa


Três brasileiros vão participar do Aberto da Suécia de Tênis de Mesa, que será realizado entre os dias 12 e 16 de novembro, na cidade de Estocolmo, capital do país. Gustavo Tsuboi (33ª do ranking mundial), Hugo Calderano (63º) e Jessica Yamada (199ª) representarão o Brasil na última etapa Major do Circuito Mundial em 2014.

Serão quatro categorias com a participação desses atletas. Além do individual adulto, Tsuboi e Calderano disputarão juntos o torneio de duplas. Jessica Yamada também vai competir no individual adulto e formará dueto com a francesa Stephanie Loeuillette (231ª).

Os brasileiros estrearão apenas na quinta-feira. Jessica Yamada é a única que já conhece sua adversária no simples, a russa Elena Troshneva (126ª). O primeiro desafio nas duplas será diante das anfitriãs Ellen Holmsten (505ª) e Christina Kallberg (446ª), às 6h desta quinta-feira (horário de Brasíia).

“O Aberto da Suécia estará bem forte. Vou dar o melhor de mim em cada jogo, lutar bastante e espero surpreender minhas adversarias, conseguindo ir o mais longe possível”, projetou.

Como mora na França, Jessica não terá de se deslocar por uma distância muito grande, ao contrário de alguns atletas asiáticos, por exemplo. Ela espera tirar proveito do fato de estar mais perto e num clima mais parecido com o da competição.

“É ótimo não precisar me adaptar ao fuso horário e poder ficar menos horas no avião, mas não vejo isso como um diferencial, apenas como um dos detalhes que podem contar ao meu favor”, completou.

Tsuboi e Calderano conhecerão seus primeiros oponentes na chave individual somente após a realização das fases preliminares. Nas duplas, os oponentes serão Yevhen Pryshchepa (233º) e Oleksandr Didukh (118º), e o confronto está marcado para 9h30 desta quinta-feira.

Focado em desenvolver seu melhor tênis de mesa, Tsuboi sabe o que tem de fazer para conseguir bons resultados na Suécia.

“Não quero colocar limites à minha atuação. Importante é desenvolver um bom jogo, criar oportunidades. Quero fazer meu jogo, aplicar o que sei. É o mais importante. Se conseguir isso, os resultados virão”, projetou o atleta melhor ranqueado da história do Brasil e da América Latina.


Foto e Fonte: CBTM

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar