A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta sexta-feira que o Brasil sediará a fase final da Liga Mundial de 2015. A decisão foi tomada em acordo entre a Confederação Brasileira de Vôlei e a FIVB.
O Brasil havia desistido de receber a disputa após punições atribuídas a integrantes da seleção brasileira ao término do Mundial da Polônia. Segundo comunicado da assessoria de imprensa da CBV, "o projeto para o ouro olímpico falou mais alto" para a entidade voltar atrás na decisão inicial.
O presidente da CBV, Walter Pitombo Larangeiras, confirma que o planejamento do ciclo olímpico foi fundamental para o recuo: “Entendemos agora ser hora de priorizarmos o projeto olímpico. É olhar para frente, para 2016. Retomamos as negociações assim que tivemos a informação que estaríamos fora da Copa do Mundo. Não poderíamos comprometer um planejamento que está há três anos mantendo o Brasil no pódio das competições e que encerra o ciclo olímpico jogando em casa”.
A fase final da Liga Mundial será disputada no Rio de Janeiro e utilizará o Ginásio do Maracanãzinho como evento teste para os Jogos Olímpicos de 2016. A competição receberá, além da seleção brasileira, mais cinco países classificados durante a primeira fase do torneio.
Foto: Alexandre Arruda/CBV
0 Comentários