Começou nesta sexta-feira a etapa de Changwon da Copa do Mundo de Tiro Esportivo 2015, que marca a estreia dos rifles e pistolas na competição.
As primeiras medalhas e vagas olímpicas saíram na carabina de ar 10m masculina. Após o chinês Qinan Zhu ser o único a passar de 630 pontos nas eliminatórias, a final reservou uma briga entre ele, o também chinês Haoran Yang e o húngaro Peter Sidi.
Os três se mantiveram vivos na disputa durante todos os rounds eliminatórios, até que Zhu deixou a disputa com o bronze após uma bateria com 9,7 e 10,2 pontos. Nos últimos dois disparos, melhor para Sidi, que fez 10.9 e 10.8 e terminou com a soma de 208.2 pontos, contra 206.7 de Yang. Ouro para a Hungria.
Como a China não podia mais obter vagas olímpicas, quem herdou os lugares no Rio foram a Coréia do Sul e Alemanha, que ficaram com a 4ª e 5ª posições, respectivamente; além, é claro, da Hungria.
O sábado será cheio na Coréia do Sul, com disputas de medalhas na pistola 50m masculina, carabina de ar 10m feminina e pistola 25m feminina.
Foto: ISSF/Nicolò Zangirolami
0 Comentários