Quarta-feira de um excelente resultado para o Brasil: Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro avançaram para as quartas de finais das duplas masculinas.
A classificação veio com uma vitória por 4 a 3 sobre os franceses Simon Gauzy e Emmanuel Lebesson. Os brasileiros chegaram a ficar atrás por 3 games a 2, mas conseguiram a virada e agora estão a um jogo de fazer história no tênis de mesa. Os adversários nas quartas de finais serão os sul-coreanos Lee Sangsu e Seo Hyundeok.
Cazuo e Thiago são a única dupla de fora da Ásia a chegar nas quartas. A outra dupla brasileira, formada por Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi, caiu diante dos sul-coreanos Jung Youngsik e Kim Minseok.
No simples masculino os brasileiros caíram na segunda fase diante de adversários melhor rankeados. Hugo Calderano enfrentou de igual para igual o japonês Jun Mizutani, cabeça de chave #5. Hugo saiu atrás, mas virou o jogo ao vencer os dois games seguintes, e ainda deixou escapar a chance de vencer o quarto game da partida. Assim, Mizutani se recuperou e fechou a partida em 4 a 2. Já Gustavo Tsuboi foi batido por Gao Ning, de Singapura, por 4 a 1.
A eliminação mais sentida do dia foi a do alemão Dimitrij Ovtcharov, bronze em Londres e cabeça de chave #6, que caiu diante do sul-coreano Lee Sang-su (#35) em um jogo de sete games. Ovtcharov alternou entre bons e maus momentos na partida, e no fim pagou pela irregularidade.
No simples feminino a maior surpresa da segunda rodada foi a derrota da japonesa Ai Fukuhara (#8) para a ucraniana Tetyana Bilenko (#63) por 4 games a 2.
Nas duplas mistas estão definidas as semifinais: Kim Hyok-bong/Kim Jong (PRK) x Maharu Yoshimura/Kasumi Ishikawa (JPN) e Wong Chun Ting/Doo Hoi Kem (HKG) x Xu Xin/Yang Ha-eun (CHN/KOR).
Na quarta-feira serão disputadas a terceira fase do simples, quartas de finais das duplas e semifinais das duplas mistas.
Foto: CBTM
0 Comentários