Nesta sexta-feira (01/05), tivemos o primeiro dia de disputas do Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo Masculino, que está sendo realizado na República Tcheca. E não tivemos surpresas, os favoritos venceram seus jogos, com facilidade ou sofrendo um bocado. Vamos aos relatos das partidas.
Canadá e Letônia fizeram o primeiro jogo do dia e a seleção canadense quis mostrar desde o início que veio para conquistar esse campeonato mundial, por isso logo no primeiro período abriu 3 a 0 contra os letões, gols de Nathan McKinnon, Jasn Spezza e Matt Duchene. No segundo período, Tyler Toffoli e Jason Spezza novamente ampliaram o placar. No último período, Kaspars Daugavinis diminuiu para a Letônia, mas no fim da partida o astro Sidney Crosby fechou o placar, 6 a 1 para o Canadá, que chutou 42 vezes a gol enquanto a Letônia só deu 17 chutes.
Estados Unidos e Finlândia fizeram o segundo jogo do dia, um confronto de duas seleções fortes, mas que não estavam com os seus melhores jogadores, muitos ainda na disputa dos playoffs da NHL. Quem esperava um placar equilibrado, viu isso no primeiro período, com apenas um gol para os americanos, com Steve Moses. No segundo período, Jyrki Jokipaka empatou para a Finlândia, mas o gol acordou os americanos, que marcaram dois gols com Matt Hendricks e Dan Sexton. No último período, Nick Bonnino e Matt Hendricks novamente fecharam o surpreendente placar de 5 a 1 para os Estados Unidos.
O jogo do dia foi entre República Tcheca e Suécia, um jogo que não faltou emoção. No primeiro período, a Suécia parecia que ia dominar o jogo, pois marcou duas vezes com Joel Lundqvist e Staffan Kronwall. O interminável Jaromir Jagr diminuiu para os tchecos. No truncado segundo período, a Suécia marcou mais um gol com Victor Rask. No último período, foi alucinante, Tomas Hertl diminuiu para os tchecos; Joakim Lindstrom fez 4 a 2 para a Suécia. Dominik Simon e Roman Cervenka empataram o jogo, e faltando menos de 4 minutos para o fim do jogo, Martin Zatovic virou o jogo, levando a torcida local a loucura. A Suécia foi ao desespero, tirou o goleiro e conseguiu empatar o jogo faltando 50 segundos para o fim do jogo, com Mattias Sjogren. Após a prorrogação, o jogo foi para os shotouts e após o erro dos tchecos, Oliver Ekam-Larsson calou a torcida tcheca e deu a vitória por 6 a 5 para a Suécia.
Rússia e Noruega fizeram o último jogo do dia e foi um jogo que tinha um favorito evidente, os russos, que trataram de evidenciar isso logo no primeiro período, com quatro gols, marcados por Vadim Shipashov, Ayrtom Anisimov, Danis Zaripov e Viktor Tikhonov. No segundo período, Patrick Thoresen marcou duas vezes esboçando uma reação norueguesa, mas Maxim Chudinov e Artemi Panarin deixaram 6 a 2 para a Rússia, placar que se manteve após o fim do terceiro período.
Amanhã teremos as seguintes partidas:
Suíça X Áustria
Eslováquia X Dinamarca
França X Alemanha
Bielorrússia X Eslovênia
Letônia X República Tcheca
Noruega X Estados Unidos
0 Comentários