Paris recebeu no sábado a oitava etapa da Diamond League 2015. Destaque para os velocistas jamaicanos Asafa Powell e Shelly-Ann Fraser-Pryce, que venceram as provas dos 100m rasos masculino e feminino, respectivamente. Entre os brasileiros, Thiago Braz foi prata e Fabiana Murer bronze no salto com vara.
Sem Bolt, Gatlin e Gay o jamaicano Asafa Powell venceu os 100m rasos com o tempo de 9.81, a melhor marca do ano para o campeão jamaicano. No feminino Shellt-Ann Fraser-Pryce foi além e fez a melhor marca da temporada ao terminar com o tempo de 10.74. A nigeriana Blessing Okagbare conseguiu expressivos 10.80 na mesma prova.
No salto em altura feminino, que teve Fabiana Murer com o bronze com 4.63, a grega Nikoleta Kiriakopoulou saltou para 4.83 e estabeleceu a melhor marca do ano na prova, além do recorde grego.
No salto com vara masculino Thiago Braz fez 5.86 para ficar com a prata, atrás apenas do grego Konstantinos Filippiis, que saltou para 5.91. O fato negativo foi o francês Renaud Lavillenie, que ficou na quinta colocação com 5.71.
Destaque também para o cubano Orlando Ortega, que venceu os 110m c/barreiras com o tempo de 12.92, o melhor da temporada. No arremesso de peso feminino a neozelandesa Valerie Adams mostrou que também pode ter um dia ruim ao ficar com a marca de 18.79 na quinta posição, bem distante da vencedora, a alemã Christina Schwanitz, que fez 20.31.
A próxima etapa da Diamond ocorre na quinta-feira, dia 9, em Lausanne, na Suíça.
Foto: Jean Catuffe/Getty
0 Comentários