A sexta-feira não foi nada fácil para os atletas brasileiros em Toronto. Em um dia sem grandes esperanças de medalhas, Júlio César Oliveira foi o único atleta do Brasil a subir no pódio.
Júlio conseguiu a medalha de bronze no arremesso de dardo. Com a marca de 80.94 metros, ele ficou a menos de 30 centímetros do campeão olímpico Keshorn Walcott, que atingiu a marca de 83.27 para conquistar o ouro. O norte-americano Riley Dolezal foi prata.
Nos 200 metros rasos masculino o canadense André de Grasse venceu uma prova disputadíssima diante do jamaicano Rasheed Dwyer. Após entrar na reta na quinta posição, De Grasse arrancou para ficar com o ouro. Assim, a sensação canadense fecha o Pan com vitórias nos 100 e 200 metros. Dwyer chegou apenas dois centésimos atrás na disputa desta sexta-feira: 19.88 contra 19.90.
As outras três provas do fim de tarde foram vencidas pelos Estados Unidos, com direito a duas dobradinhas. Nos 200 metros feminino Kaylin Whitney venceu seguida por Kyra Jefferson, enquanto Ashley Higginson faturou os 3000 c/obstáculos, enquanto Shalaya Kipp foi prata. Por fim, Andrew Wheating foi o campeão dos 1500m masculino.
O sábado será cheio no atletismo de Toronto, com a disputa de nove medalhas de ouro, incluindo a maratona masculina.
Foto: AP
0 Comentários