Últimas Notícias

Tour de France 2015 começa com promessa de disputa equilibrada pela camisa amarela



O Tour é da França, mas quem recebeu o prólogo da competição neste sábado foi a cidade holandesa de Utrecht. Edição de 2015 que promete uma intensa batalha entre quatro ciclistas pela camisa amarela de campeão geral.


O espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), o italiano Vincenzo Nibali (Astana), o britânico Chris Froome (Sky) e o colombiano Nairo Quintana (Movistar) fazem do Tour 2015 o mais imprevisível dos últimos tempos.

Nas credenciais recentes, Contador chega como campeão do Giro para buscar um "dublete"; Nibali defende o título conquistado com tranquilidade em 2014, Froome aparece revigorado após só terminar um grand tour desde seu título em 2013 e Quintana aposta na condição física apontada pela imprensa internacional como a melhor entre os quatro competidores.

Correndo por fora estão o francês Thibaut Pinot (FDJ), o norte-americano Tejay van Garderen (BMC) e os espanhóis Joaquim Rodríguez (Katusha) e Alejandro Valverde (Movistar).

Na classificação por pontos o eslovaco Peter Sagan (Tincoff-Saxo), o britânico Mark Cavendish (Etixx-Quick Step) e o norueguês Alexander Kristoff (Katusha) são os mais cotados. Os alemães John egenkolb (Giant-Alpecin) e Andre Greipel (Lotto-Soudal) também estão na briga. 

No programa de etapas, o Tour traz logo no quarto dia uma etapa plana com paralelepípedos, o que é sempre sinônimo de problemas para parte dos ciclistas. A primeira montanha ocorre na décima etapa. Antes disso, as equipes realizam um contra-relógio por equipes de 28km.

Ao todo serão cinco etapas planas, uma de paralelepípedo, uma colina, cinco média-montanhas, sete montanhas e apenas dois contra-relógios (contando o prólogo).

O Tour vai até o dia 26 de julho, e possui transmissão pela ESPN no Brasil.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar