Ontem tivemos o último dia de jogos da primeira fase e temos definidos os semifinalistas da Copa América de Basquete: Argentina enfrenta Cuba e Brasil pega o Canadá. Argentina, Cuba e Canadá já garantiram a vaga no pré olímpico mundial do ano que vem e Venezuela e porto Rico disputam a última vaga. E se o Brasil vencer o Canadá, o vencedor de Cuba e Argentina já garante a vaga para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Vamos aos relatos das partidas:
Venezuela e Equador fizeram o primeiro jogo dia valendo algo, que era o terceiro lugar do grupo e a chance de disputar o quinto lugar. E isso trouxe um nervosismo extra ao jogo, com as equipes tendo aproveitamento muito baixo nos arremessos.A Venezuela conseguiu ser um pouco melhor no início da partida e isso foi fundamental para garantir a vitória de 55 a 48. Ivaney Marquez foi a cestinha venezuelana com 15 pontos. Cleyder Blanco também contribuiu com 12 pontos. Pelo Euqador Anabel Baharona marcou 14 pontos.
Porto Rico e Chile fizeram o segundo jogo decisivo do dia, mas que tinha um pequeno favoritismo para as Portorriquenhas, pois Ziomara Morrison, contundida, não pode jogar essa partida pelas chilenas. Com isso, Porto Rico dominou a partida e venceu as chilenas por 92 a 66. Damika Martinez foi a cestinha portorriquenha com 22 pontos. Sandra Garcia marcou 17 pontos. Do lado chileno, Vanessa Lepper-Jones marcou 18 pontos.
Cuba e Canadá era o terceiro jogo dia e definia quem seria a primeira do grupo A. Cuba tinha a difícil missão de parar as embaladas canadenses. E elas também não foram páreo, as canadenses estão jogando muito e atropelaram as cubanas por 92 a 43. Kia Nurse foi a cestinha canadense com 14 pontos. Miranda Ayim e Natalie Anchowa marcaram 12 pontos cada.Por Cuba, Anisleydi Galindo marcou 11 pontos e Oyanasis Gelis marcou 11 pontos.
Brasil e Argentina foi o último jogo do dia e tinha a definição de quem seria a líder do grupo B e quem fugiria do Canadá. E a Argentina entrou ligada no 220 volts e arrasou o brasil nos dois primeiros quartos. Nos dois últimos quartos, o Brasil reagiu, virou o placar a 5 minutos do fim do jogo, mas a Argentina virou o placar novamente faltando 1 minutos e 30 segundos para o fim e sacramentou importante vitória por 73-69. Andrea Boquete (sim, esse é o sobrenome dela) e Daniela Gonzalez foram as cestinhas argentinas com 12 pontos cada. Pelo Brasil, Iziane marcou 25 pontos e Gilmara marcou 12 pontos.
Disputa do 5º lugar
Venezuela x Porto Rico
Semi-finais
Cuba x Argentina
Brasil x Canadá
Fotos: FIBA/divulgação
0 Comentários