A FIBA (Federação Internacional de Basquete) confirmou neste domingo (9) que o Brasil terá as vagas diretas para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.
A confirmação veio após a Mesa Central da FIBA ter alegado que a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) ter garantido que irá pagar a divida com a entidade, gerada pelo convite para a Copa do Mundo de Basquete de 2014, que aconteceu na Espanha.
Além da dívida, na nota oficial que confirmou as vagas, a FIBA justificou a concessão dizendo que: "A CBB cumpre os vários requerimentos esportivos, tendo uma rica história no basquete e sendo capaz de garantir a sua melhor equipe na competição Olímpica."
A divida será paga com ajuda de dois patrocinadores da entidade (Bradesco e Nike), além do acordo recentemente fechado com o Ministério do Esporte, no valor de sete milhões de reais.
Assim, o Brasil não precisa mais tentar as vagas nos Pré-Olímpicos das Américas, que começam neste domingo - feminino - no Canadá e no dia 31 - masculino - no México.
Foto: FIBA
0 Comentários