Últimas Notícias

Bronze em Astana, Penalber tem ippon no Mundial de Judô no Top 10 dos golpes


Victor Penalber tem mais um motivo para comemorar. Além de ter vencido o então primeiro colocado do ranking mundial e conquistado a medalha de bronze no Mundial de Judô, realizado em Astana (KAZ) a primeira de sua carreira, o tai-o-toshi do brasileiro sobre o moldavo Valeriu Duminica na repescagem foi eleito o quinto melhor ippon da competição pelo portal Judo Heroes, especializado na modalidade.

“Muito legal estar entre os Top 10 ippons no Mundial de Astana 2015...Obrigado pelo reconhecimento!”, postou Penalber em sua página oficial no Facebook. “Valeu todo treino, valeu toda a torcida. De olho na próxima competição”, completou.

O vídeo com os dez melhores ippons pode ser vista ao final do texto. A lista conta com nomes como o uzbeque Sharafuddin Lutfillaev, os japoneses Ryu Shichinohe e Shohei Ono, o cubano Yandri Torres Marimon, o sul-coreano Changrin Na. Já o top 5 é composto por Penalber, o tadjique Komronshokh Ustopiriyon, o tcheco Jakub Jecminek, a eslovena Tina Trstenjak e o francês Alexandre Iddir.

Além de Duminica, Penalber teve mais três vitórias por ippon em suas seis lutas em Astana. Três deles foram seguidos: contra Sergio Toma, dos Emirados Árabes Unidos; Marlon Acacio, de Moçambique; Yakhyo Imamov, do Uzbequistão, nas três primeiras rodadas. Nas quartas, derrota por dois yukos para o francês Loic Pietri, campeão mundial de 2013. Na repescagem, outro ippon contra Valeriu Duminica, da Moldávia. E, na decisão do terceiro lugar, domínio sobre o georgiano Avtandili Tchkirishvili, campeão mundial de 2014, por ter tido duas punições a menos.

Foto: Rafal Burza

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar