Últimas Notícias

Após cirurgia, central Thaisa volta a treinar com bola ao lado das companheiras do Osasco


A central Thaisa passou por um procedimento cirúrgico nos dois joelhos, há quase quatro meses. Na primeira etapa da recuperação, a capitã do Osasco realizou apenas tratamento fisioterápico. Em seguida, passou a fazer fisioterapia e alguns exercícios na academia. A terceira fase desta evolução acrescentou atividades com bola e, nesta semana, ela iniciou os treinos junto com suas companheiras.

Esse contato com as colegas fez bem para Thaisa. "Estou muito feliz de voltar aos treinos junto com minhas companheiras. Estava precisando voltar a conviver com as meninas dentro de quadra e com saudades de dar risadas e ter esse contato com elas. Ainda falta um pouquinho para poder fazer treinos completos, treinar normalmente e podendo fazer tudo. Mas já estou bem contente de aos poucos retornar às quadras e fazer o que mais amo", afirma a capitã.

Neste período longe da bola, a atleta contou com o apoio de alguns amigos e dos profissionais do clube. "Todo apoio que recebi e venho recebendo tem sido importante. Neste momento difícil pude contar com algumas pessoas que realmente mostraram se importar comigo e entre elas está o Luizomar, a comissão técnica e, principalmente, o Fernandinho (fisioterapeuta do Osasco). Conto também com o apoio dos amigos que, de longe ou de perto, me dão força, pois apesar de me considerar uma pessoa forte, tenho meus momentos de fragilidade. Agradeço a Fabiana, Sheilla, Alex e Ivna que sempre se preocuparam comigo e me deram força", conclui Thaisa.

O fisioterapeuta Fernando Fernandes elogiou a evolução e o comprometimento da atleta. "Ela está melhor do que o esperado. Em alguns momentos a gente precisa freá-la senão quer fazer mais coisas. Agora está na fase importante da cicatrização do tendão e remodelação das fibras, por isso, tem instantes que ela ainda sente um pouco de dor, que faz parte do trabalho. Mesmo assim ela se dedica ao extremo e está muito comprometida com sua reabilitação", assegurou.

Foto: Fotojump

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar