Segunda-feira de muito equilíbrio nos grupos C e D na Polônia. O empate entre Eslovênia e Espanha e a vitória da Alemanha para cima da Suécia embolaram a chave C, enquanto a Dinamarca venceu mais uma na D.
Os eslovenos conseguiram manter uma vantagem de três gols durante todo o primeiro tempo contra a Espanha, mas viram os adversários buscarem a diferença no segundo tempo. Quando o jogo se encaminhava para o fim, a Eslovênia abriu duas bolas. Com dois minutos por jogar, os espanhóis novamente empataram, e deixaram o placar final em 24 a 24. Cristian Ugalde, pouco acionado na partida, foi o autor do gol decisivo espanhol.
No outro jogo do grupo A a Suécia teve ampla superioridade no primeiro tempo contra a Alemanha, que terminou 17 a 13. Entretanto, veio a segunda etapa e com ela uma corrida de 11 a 3 para os alemães, que viraram e colocaram quatro gols de dianteira. A Suécia ainda tentou acordar, mas era tarde. No fim, 27 a 26 para a Alemanha, com nove gols de Tobias Reichmann.
No grupo D a Rússia se recuperou na competição ao abrir quatro gols contra a Hungria e manter a vantagem por grande parte do jogo. A Hungria ainda fez um esforço para buscar no finalzinho, mas não conseguiram prevalecer tecnicamente. No fim, 27 a 26 para os russos, que tiveram o goleiro Victor Kireev defendendo 17 dos 43 arremessos ao gol (40%), sendo três sete metros em seis cobrados pelos húngaros.
Por fim, a Dinamarca teve dificuldades contra Montenegro, que terminou o primeiro tempo vencendo por 16 a 14. Os dinamarqueses empataram logo no começo da segunda etapa, e então o jogo seguiu gol a gol. Nos cinco minutos finais a Dinamarca acertou a defesa e não foi mais vazada. Assim, o ataque aproveitou a oportunidade para fechar em 30 a 28.
Classificação:
Terça-feira (19/01):
Grupo A: Macedônia x Sérvia | França x Polônia
Grupo B: Belarus x Noruega | Croácia x Islândia
0 Comentários