A norte-americana Lindsey Jacobellis segue como o grande nome do snowboard cross mundial. No domingo, em Aspen, a atleta conquistou o décimo título de Winter X-Games da carreira.
A vitória veio no photo finish, diante da tcheca campeã olímpica Olga Samkova. A também medalhista olímpica Nelly Moenne Loccoz fechou o pódio.
Na final, disputada por seis atletas - e não quatro, como nas Olimpíadas - Lindsey chegar a ocupar a quinta posição no início da prova, mas aproveitou erros das adversárias para encostar em Samkova, que liderava desde o primeiro salto.
Jacobellis ultrapassou a rival ao contornar por dentro uma das curvas críticas do trajeto. A tcheca não se deu por vencida e ganhou velocidade no salto final, o que colocou as duas snowboarders quase juntas na linha de chegada, com pequena vantagem para a norte-americana.
Lindsey Jacobellis ganhou o primeiro X de ouro em 2003, e desde então só não subiu no lugar mais alto do pódio em 2006, 2007, 2012 e 2013. A snowboarder também é pentacampeã mundial.
Em contraste com Jaobellis, de 30 anos, o masculino teve um jovem vencedor. O australiano Jarryd Hughes, aos 20, conquistou o primeiro Winter X-Games da carreira. O também australiano Alex Pullin, este bicampeão mundial, ficou com a prata, enquanto o alemão Konstantin Schad foi bronze. O norte-americano Nate Holland foi eliminado nas semifinais.
0 Comentários