Últimas Notícias

As Mascotes Olímpicas: Olly, Syd e Millie


                        OLLY, SYD e MILLIE - SYDNEY 2000 

Pela primeira vez na história Olímpica mais de uma mascote foi criada para representar uma edição de Jogos Olímpicos. Olly, Syd e Millie, criadas por Matthew Hatton, foram os três animais nativos da fauna australiana escolhidos para serem mascotes dos Jogos de Sydney, em 2000.

A escolha das mascotes foi baseada em uma pesquisa na Austrália e em outros países da região. O objetivo do Comitê Organizador era evitar cangurus ou coalas como mascotes, por serem animais muito conhecidos, o que poderia fazer a escolha cair no clichê.

As mascotes representam terra, água e ar. Olly (do nome Olimpíada), a kookaburra, representa o espírito olímpico da generosidade. Syd (do nome Sydney), o ornitorrinco, representa o meio ambiente, o vigor e a energia da Austrália e seu povo. Millie (do nome Milênio), a equidna, é um gênio da tecnologia e guru da informática, com todos os fatos e informações nas pontas dos seus dedos.

A kookaburra e o ornitorrinco fazem parte dos símbolos do estado australiano de Nova Gales do Sul, da qual Sydney é a capital.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar