Foi concluída na última segunda-feira a instalação da pista de atletismo no Engenhão, que será usada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Sua estreia será no evento-teste do atletismo entre 14 e 16 de maio, e do atletismo paralímpico, de 18 a 21 de maio.
A pista espera, agora, apenas a homologação da IAAF (Associação internacional das federações de Atletismo) para estar liberada para o uso.
O Campeonato Ibero-americano de Atletismo, que servirá de evento-teste para os Jogos Olímpicos, entre os dias 14 e 16 de maio, terá entrada franca, mas com um número limitado de pessoas, devido as obras que ainda estão sendo feitas no local.
A reforma do Estádio Olímpico, orçada em R$ 52 milhões e paga pela Prefeitura, começou em abril do ano passado e tinha conclusão prevista para um ano depois. A obra será finalizada até o fim do primeiro semestre, segundo a Empresa Municipal de Urbanização - Riourbe. Nos setores norte e sul, 15 mil lugares - que vão ampliar a capacidade do estádio para 60 mil espectadores - e dois placares eletrônicos estão sendo instalados temporariamente. Esta parte da obra tinha como responsável originalmente o Comitê Rio 2016, mas acabou transferida para a Prefeitura.
Foto: Renato Sette Camara/ Prefeitura do Rio
0 Comentários