Após toda a ousadia em ter Bjork cantando a música tema dos Jogos de Atenas em 2004, Pequim foi conservador ao escolher a música tema de 2008. O compositor franco-chinês Cheng QiGang fez 'You and me', canção que reforçava a ideia do lema dos Jogos de Pequim, 'Um Mundo, um sonho'. para unir todo mundo sem nenhuma barreira.
A foi cantada pela dupla Sarah Brightmann, em seu segundo tema olímpico, e o cantor chinês Huan Liu. A intençãodo duelo era frisar a união entre os país da olimpíada atual com o da próxima, em Londres.
A música era diferente das anteriores, pois tinha um tom suave, calmo, muito mais contido do que por exemplo, 'Amigos para siempre', cantada por Sarah junto com o tenor Jose Carreras, mas acabou funcionando na cerimônia de abertura como um contraponto a toda magninitude apresentada na cerimônia. A música acabou não tendo o sucesso comercial desejado pelo mundo, com exceção da China e acabou sendo facilmente esquecida pelo público.
Eu diria até, que 'Beijing Welcomes You' cantada pelos principais artistas chineses(incluindo Jackie Chan), foi muito mais legal do que essa. Clique a seguir e confira https://www.youtube.com/watch?v=5bdFoA96iTw
LETRA
You and I, hearts connected, living on the same Earth
For dreams, we walk a thousand miles, meeting in Beijing
Come on, my friend, give me your hand
You and I, hearts connected, we are always a family
You and me
From one world
We are family
Travel dream
A thousand miles meeting in Beijing
Come together
Put your hand in mine
You and me
From one world
We are family
Come on, my friend, give me your hand
You and me
From one world
0 Comentários