A largada não foi a ideal, mas Isaquias Queiroz conseguiu uma recuperação incrível em uma prova curta e foi medalha de bronze no C-1 200m. A medalha foi decidida no photo finish, já que ele passou praticamente empatado com o canoísta espanhol Alfonso Benavides. No fim, 21 centésimos de diferença deram ao brasileiro a medalha de bronze, muito comemorada por Isaquias, que caiu na água da Lagoa Rodrigo de Freitas, deu sambadinha no pódio e esboçou uma volta olímpica.
"Um pouco decepcionado com a minha prova, porque se eu tivesse feito a prova de ontem teria sido de ouro. Mas está bom, melhor do que nada, que seja bem-vinda. Todo mundo sabe que minha saída é um pouco ruim, e minha chegada é melhor. Perdi muito tempo na saída. No final, tentei me recuperar e vi que tinha muita gente na minha frente. Quando eu cheguei achei que não tinha ganhado, mas eu vi demorando para caramba e pensei: 'com certeza, ganhei medalha'", afirmou Isaquias ao canal SporTV.
Com duas medalhas olímpicas, Isaquias se iguala a Guilherme Paraense, Afrânio da costa (tiro esportivo), Cesar Cielo e Gustavo Borges (natação) com duas medalhas em uma mesma edição de natação. E ele ainda pode conquistar a terceira medalha, no K2-1000m com Erlon de Souza, no sábado.
0 Comentários