Últimas Notícias

COI aumenta orçamento do projeto Solidariedade Olímpica para meio bilhão de dólares

O orçamento do projeto Solidariedade Olímpica, que apoia atletas refugiados e comitês olímpicos nacionais, vai aumentar 16%, chegando ao valor de 500 milhões de dólares, no período entre 2017-2020, decidiu na quinta-feira (10) o Comitê Olímpico Internacional (COI).

O orçamento, que no quadriênio anterior (2013-2016) foi de cerca de 439 milhões de dólares, será sustentado pelos direitos televisivos gerados pelos Jogos Olímpicos de 2016 e pelos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.
"Este crescimento demonstra que os atletas se mantêm como eixo central da nossa atividade. O enorme sucesso dos Jogos do Rio significa também que o movimento olímpico continua a ter uma situação financeira sã, que nos permite distribuir mais de meio milhão de dólares [mais de 460 milhões de euros] pelos comités olímpicos nacionais ", sustenta o COI em um  comunicado.

A missão Solidariedade Olímpica dá assistência aos comitês olímpicos nacionais através de diferentes programas destinados ao desenvolvimento dos atletas, formação de treinadores entre outros. 

No total, o fundo tem 21 programas, um dos quais destinado a identificar e apoiar atletas refugiados. Nos Jogos de 2016, pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, uma delegação composta por atletas refugiados participou do evento.

Com informações de: Diário Record


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar