Últimas Notícias

Chineses dominam os prêmios de Melhores do Ano da ITTF

Os campeões olímpicos Ma Long e Ding Ning foram eleitos os melhores mesatenistas do ano. Em cerimônia que aconteceu em Doha, no Qatar, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) premiou diversas categorias, como os melhores atletas olímpicos, melhores atletas paralímpicos, o ponto mais bonito, dentre outras. A China dominou a festa, levando cinco troféus dos oito disponíveis.
Número um do ranking mundial, o chinês Ma Long venceu a concorrência do chinês Fan Zhendong, do nigeriano Quadri Aruna e do japonês Jun Mizutani e levou o troféu de melhor da temporada. 
"Obrigado à ITTF e ao Comitê Organizador por me dar este prêmio. Doha é uma cidade muito bonita, e eu estou muito feliz e honrado por receber este prêmio em uma cidade bonita como esta. Obrigado a todos para o reconhecimento dos meus esforços e resultados em 2016", disse Ma Long, que completou:
"Depois do Rio, o tênis de mesa tornou-se ainda mais popular na China. Estou muito feliz e orgulhoso disso. Espero que, através dos meus esforços e de outros membros da comunidade de tênis de mesa, possamos fazer o tênis de mesa se espalhar pelos quatro cantos do mundo".
A também chinesa Ding Ning, que ocupa o topo do ranking mundial entre as mulheres, também foi eleita a melhor atleta. Ela venceu nomes como as japonesas Miu Hirano e Mima Ito (JPN) e Song I KIM, da Coréia do Norte:
"Estou muito feliz por este prêmio. Eu gostaria de agradecer à ITTF and a todos que torceram e me ajudaram a crescer mais forte. Eu amo todos vocês".
O belga Laurens Devos foi eleito o melhor atleta paralímpico masculino, enquanto a chinesa Liu Jing, a melhor atleta paralímpica feminina. O troféu de melhor treinador foi entregue para o chinês Liu Guoliang. A japonesa Miu HIRANO ganhou o prêmio revelação.
O ponto que o chinês Fan Zhendong em partida contra o francês Simon Gauzy, durante o Aberto do Japão, foi escolhido como o mais bonito do ano.
O egípico Rinad Fathy levou o prêmio Fair Play. Durante a final por equipes do Campeonato Africano de Junior e Cadetes da Federação Internacional de Tênis de Mesa, Rinad estava empatando em 2 a 2 e perdendo o quinto set por 11-10, tendo avisado aos árbitros sobre um ponto da adversária que eles não viram. Assim, acabou perdendo a partida individual. Ao fim, porém, o Egito sagrou-se campeão.
Pelas realizações na carreira, Ding Ning entrou para o Hall da Fama do Tênis de Mesa, ao lado dos também chineses Xu Xin e Liu Shiwen.

Foto: ITTF



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar