Últimas Notícias

Esportista alemão do ano, Fabian Hambüchen fala sobre sua carreira

O ex-ginasta Fabian Hambüchen foi eleito o atleta alemão do ano. Agora aposentado, depois de um ouro olímpico que ele perseguiu por toda a carreira, fez um balanço sobre seu ano em entrevista a rede alemã Deutsche Welle.

Hambüchen revelou que esse ano foi especialmente turbulento e intenso emocionalmente e que apenas agora nesse final de ano, época de festas, é que ele terá tempo para descansar. O alemão ainda revelou que era difícil acreditar até pouco tempo antes dos Jogos Olímpicos que ele seria medalhista de ouro. "Até seis, nove, meses atrás isso era impensável. Uma lesão fazia meu ombro imprestável e eu nem podia pensar em Ginástica", disse.

O ginasta ainda revelou que seu maior herói no esporte não é um ginasta, mas sim Muhammad Ali. "Lógico que quando eu era criança, adolescente, eu me espelhava em ginastas, mas meu maior exemplo de atleta sempre foi o Ali, por tudo o que ele representa".

Sobre seu futuro, Hambüchen se disse incerto sobre o que irá fazer agora que parou de competir. Começar uma carreira como treinador, ingressar no esporte como dirigente ou até mesmo começar a trabalhar na mídia são possibilidades.

Foto: Getty Images

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar