Começou a Copa do Mundo de Snowboard Cross na cidade austríaca de Montafon. A brasileira Isabel Clark esteve na disputa e chegou a avançar para as quartas de final, onde foi eliminada, ficando na décima quinta colocação.
Na prova masculina o americano Hagen Kearney ficou com a vitória nessa etapa inicial, superando o italiano Omar Visintin e o australiano Alex Pullin, que ficaram com a segunda e terceira posições respectivamente. Jarryd Hughes também chegou à final, mas não completou. Atual campeão, o francês Pierre Vaultier ficou na nona colocação.
A disputa feminina registrou vitória da australiana Belle Brockhoff, que foi acompanhada no pódio pela francesa Chloé Trespeuch e pela americana Lindsey Jacobellis. Campeã na temporada passada, a italiana Michela Moioli estreou com uma sexta colocação.
Na disputa por equipes, a Espanha conquistou sua primeira vitória em Copa do Mundo com Laro Herrero e Lucas Eguibar, superando a Itália de Emanuel Perathoner e Omar Visintin e os Estados Unidos de Alex Deibold e Nick Baumgartner na prova masculina. "É fantástico, primeira vitória, simplesmente incrível", disse Herrero. Já na prova feminina a vitória foi francesa com Nelly Moenne-Loccoz e Chloé Trespeuch, seguidas pelas italianas Raffaella Brutto e Michela Moioli e pela outra dupla francesa, formada por Manon Petit-Lenoir e Charlotte Bankes.
A Copa do Mundo de Snowboard Cross volta entre os dias dezenove e vinte e dois de janeiro, na cidade americana de Solitude.
Foto: Divulgação/FIS
0 Comentários