Últimas Notícias

Seleção dos atletas britânicos para Tóquio 2020 deve sofrer modificações

Os atletas que irão competir pela Grã-Bretanha nas Olimpíadas de Tóquio 2020 podem ter que ganhar seus lugares na equipe em seletivas televisionadas um mês antes do início dos Jogos. A ideia de se elaborar seletivas multidesportivas, que antes eram debatidas pelo Comitê Olímpico Britânico, são agora objeto de negociações avançadas envolvendo a Associação Britânica Olímpica (BOA), a agência de financiamento do governo UK Sport e alguns dos principais organismos do governo.

A BOA já iniciou negociações preliminares com o Comitê Olímpico dos EUA sobre a introdução de um elemento transatlântico estilo Ryder Cup para as competições.

O presidente-executivo da BOA, Bill Sweeney, disse: "Há uma série de boas conversas acontecendo no momento e a ideia é que ela terá lugar em junho de 2020. É uma ideia apoiada pelo esporte da Grã-Bretanha e nós vimos ela funcionar com muito sucesso nos EUA. Seria um modelo um pouco diferente (em relação as seletivas norte-americanas) - não sendo tão rigoroso, visto que eles têm mais atletas para escolher do que a gente".

Sweeney ainda indicou as provas da natação da British Swimming em Glasgow como exemplo de um evento que já faz parte das seletivas olímpicas, até certo ponto, baseado no modelo americano, e disse que ginástica, remo, taekwondo e triatlo estavam "muito interessados" no novo evento maior, com vários radiodifusores entusiasmados em transmissões.

Foto: Getty Images

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar