A atleta britânica Kadeena Cox, campeã paralímpica da Rio-2016 no Atletismo e no Ciclismo disse que irá participar de uma competição de esportes de inverno organizada pelo Channel 4 mesmo que isso signifique riscos para a sua vida porque quer "aproveitar o máximo da vida enquanto pode".
O programa reúne celebridades que aprendem e competem em diferentes esportes de inverno, como o Salto com Esqui e o Bobsled, mas tem causado polêmica pelas lesões causadas nos atletas. No ano passado, a ginasta Beth Tweedle fraturou duas vértebras e a nadadora campeã olímpica em Pequim-2008, Rebecca Adlington, deslocou o ombro.
Kadeena Cox sofreu um acidente vascular cerebral em 2014 e posteriormente foi diagnosticada com esclerose múltipla. Em sua conta pessoal no Twitter, Cox postou um vídeo dizendo que "Antes de julgarem minhas escolhas, as pessoas devem imaginar a vida como uma bomba-relógio. A esclerose mudou minha forma de encarar a vida, vou gostar de esquiar". Você confere o vídeo abaixo:
B4 judging my decisions ppl should imagine living life as a ticking time bomb. MS has changed my outlook on life, so I'm gonna enjoy skiing⛷ pic.twitter.com/OigVsi8l8g— kadeena cox (@kad_c) 4 de janeiro de 2017
A Federação Britânica de Atletismo divulgou nota informando que "dada a natureza do programa o financiamento esportivo da atleta estará suspenso até o término das gravações".
O programa terá outros participantes como a bicampeã olímpica do Taekwondo Jade Jones, o ginasta medalhista olímpico Louis Smith e o agora aposentado Bradley Wiggins.
Foto: Reuters
0 Comentários